Você está aqui: Página Inicial / AGAS promove curso na Câmara

AGAS promove curso na Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/04/2018 14h43

Qualificação é destinada ao setor supermercadista

A Câmara Municipal de Capão da Canoa sediou na manhã de quarta-feira (11) o início do curso Gestão Estratégica para Supermercados (GES), promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Objetivo é capacitar o segmento supermercadista, promovendo o desenvolvimento de estratégias de negócio aos participantes. O vereador Atilar Júnior (PDT) representou o Poder Legislativo na ocasião.

O curso terá duração de 25 semanas e as aulas acontecerão até outubro. Seu método de ensino compreende aulas expositivas, leituras direcionadas, atividades ao ar livre, estudo de casos, exercícios e atividades de campo, como visitas a pontos de venda, indústria e centros de distribuição.

Convidado a se pronunciar, o vereador Atilar Júnior (PDT), lembrou da importância dessa capacitação na cidade de Capão da Canoa. “Não podíamos deixar de ser parceiros da AGAS, pois este curso é uma contribuição enorme e a oportunidade de aprimorar ainda mais as atividades dos nossos comerciantes locais”, disse.

O coordenador da capacitação e assessor de imprensa da AGAS, Francisco Brust, explicou sobre o funcionamento do curso e apresentou dados e pesquisas do setor supermercadista. Os diretores da AGAS na região do litoral, Hugo Dalpiaz, Cesion Pereira e José Reni, também estiveram presentes e trocaram experiências com os participantes. As aulas serão ministradas pelo professor Salvador Fraga.

Segundo o Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB), a AGAS é uma associação respeitada em todo o Estado por desenvolver um trabalho de gabarito. “Esse curso traz a comunidade e pessoas de várias cidades para dentro da Câmara e isso é muito positivo. A parceria com a AGAS, através da cedência do espaço e a oferta de qualificação profissional dentro do município é uma satisfação para o Legislativo”, afirma.