Você está aqui: Página Inicial / Alcoólicos Anônimos apresenta seu trabalho para os vereadores

Alcoólicos Anônimos apresenta seu trabalho para os vereadores

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/06/2019 13h34
Grupo de Capão da Canoa promoverá reunião pública sobre alcoolismo no dia 30 de junho, às 9h, na Câmara Municipal

A presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT) e os vereadores Ademar Duarte (MDB), Joel Novaski (PDT), Nenê do Krep (PSB), Santana do Gás (PSB) e Otávio Teixeira (PSDB) reuniram-se com representantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), na tarde de segunda-feira (10), na sala de reuniões. O grupo apresentou seu trabalho aos parlamentares e divulgou sua agenda de atividades.

No dia 30 de junho, às 9h, na Câmara, o grupo irá promover uma reunião pública para divulgar informações sobre o alcoolismo. A atividade contará com palestras do psiquiatra Sérgio de Paula Ramos, a psicóloga Carla Weissmann e a assistente social Michelle Costa de Oliveira. A comunidade está convidada a participar e tomar conhecimento da causa, pois o alcoolismo é doença e precisa ser tratado.

Em nome dos vereadores, a presidente parabenizou a iniciativa do grupo e colocou a instituição à disposição para novas atividades de cunho social. “É uma satisfação para o Legislativo ajudar na divulgação do projeto do AA e fomentar o diálogo sobre esse importante tema com a comunidade caponense”, avaliou.

O grupo Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver o seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Em Capão da Canoa há dois grupos em atividade. O Grupo de A.A de Capão da Canoa que se reúne todas as quartas-feiras, às 20h, na Rua Gaspar Grizza, no Departamento da Igreja Santa Luzia, e o Grupo de A.A Caponense que se reúne todas as terça-feiras e sábados, às 20h, na Rua Pindorama, sala 07 do Ginásio de Esportes Otto Birlem. No município de Xangri-Lá funciona o Grupo de A.A Viva a Vida todas as segundas-feiras, às 19h30, no Posto de Saúde do Guará.