Você está aqui: Página Inicial / Alcoólicos Anônimos apresenta seu trabalho para os vereadores

Alcoólicos Anônimos apresenta seu trabalho para os vereadores

Grupo de Capão da Canoa promoverá reunião pública sobre alcoolismo no dia 30 de junho, às 9h, na Câmara Municipal

A presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT) e os vereadores Ademar Duarte (MDB), Joel Novaski (PDT), Nenê do Krep (PSB), Santana do Gás (PSB) e Otávio Teixeira (PSDB) reuniram-se com representantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), na tarde de segunda-feira (10), na sala de reuniões. O grupo apresentou seu trabalho aos parlamentares e divulgou sua agenda de atividades.

No dia 30 de junho, às 9h, na Câmara, o grupo irá promover uma reunião pública para divulgar informações sobre o alcoolismo. A atividade contará com palestras do psiquiatra Sérgio de Paula Ramos, a psicóloga Carla Weissmann e a assistente social Michelle Costa de Oliveira. A comunidade está convidada a participar e tomar conhecimento da causa, pois o alcoolismo é doença e precisa ser tratado.

Em nome dos vereadores, a presidente parabenizou a iniciativa do grupo e colocou a instituição à disposição para novas atividades de cunho social. “É uma satisfação para o Legislativo ajudar na divulgação do projeto do AA e fomentar o diálogo sobre esse importante tema com a comunidade caponense”, avaliou.

O grupo Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver o seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Em Capão da Canoa há dois grupos em atividade. O Grupo de A.A de Capão da Canoa que se reúne todas as quartas-feiras, às 20h, na Rua Gaspar Grizza, no Departamento da Igreja Santa Luzia, e o Grupo de A.A Caponense que se reúne todas as terça-feiras e sábados, às 20h, na Rua Pindorama, sala 07 do Ginásio de Esportes Otto Birlem. No município de Xangri-Lá funciona o Grupo de A.A Viva a Vida todas as segundas-feiras, às 19h30, no Posto de Saúde do Guará.