Você está aqui: Página Inicial / Câmara apresenta ao governador Eduardo Leite a necessidade de uma Delegacia da Mulher

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/02/2019 15h10

Com o apoio da sociedade e Executivo, meta é a instalação do serviço no prazo de um ano

Durante evento da Brigada Militar, na última sexta-feira (08), a presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Lavina Dias de Souza (PDT), aproveitou a presença do governador do RS, Eduardo Leite, para apresentar a necessidade da instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e pessoas vulneráveis.

Na oportunidade, o governador tomou conhecimento da demanda e assinou ofício que solicita o serviço no município, elaborado pelo Legislativo. O documento foi entregue para a chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor, no dia 24 de janeiro. O próximo passo será marcar uma agenda com o governador e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira.

Segundo a presidente da Câmara, todas as medidas para a implantação da delegacia estão sendo tomadas. “O Poder Legislativo está fazendo todo o possível para tornar real esse serviço no município. Estamos buscando o apoio do Executivo e da sociedade, para juntos conseguirmos trazer essa delegacia para o município no prazo de um ano”, ressalta.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e pessoas vulneráveis visa ofertar suporte para as mulheres vítimas de violência doméstica, bem como menores que tenham sofrido abuso sexual. Caso venha a ser instalada, será a primeira delegacia do Litoral Norte.

A procuradora da Câmara, Silvana Pinheiro Schacker, acompanhou a presidente no encontro.