Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova projeto de lei que nomeia praça no distrito de Curumim

Câmara aprova projeto de lei que nomeia praça no distrito de Curumim

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/11/2018 14h55

Área verde de uso comum do povo, onde localiza-se a imagem de Iemanjá, passa a se chamar Praça Maria Silva de Lima

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (05) na Câmara Municipal de Capão da Canoa, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária n° 121/2018 e o Pedido de Informação n° 023/2018. Na pauta do dia também constaram os Pedidos de Providência n°s 090, 091, 092, 093 e 094/2018 e o Projeto de Lei Ordinária nº 126/2018.

O Projeto de Lei Ordinária nº 121/2018 de autoria do vereador Joel Novaski (Pardal – PDT) nomeia a Praça Maria Silva de Lima, área de uso comum do povo localizada no distrito de Curumim, onde existe a imagem de Iemanjá, situada entre a Rua 1 e a projetada Avenida Beira-Mar, no final da Avenida Castelo. Conforme o vereador Pardal, o projeto é uma homenagem a Dona Maria, fundadora do local.

O Pedido de Informação nº 023/2018 de autoria do vereador Flávio Lara (PSB) solicita ao Executivo Municipal, por intermédio da secretaria competente que encaminhe as cópias integrais dos processos de licitação referentes à compra de peças dos veículos lotados pelas Secretarias de Obras e Saneamento e de Coordenação dos Distritos.

Seguindo o Regimento Interno, cada parlamentar pôde fazer uso da tribuna por cinco minutos. O vereador Atilar Junior (PDT) relatou sua preocupação com as Emendas Impositivas, as quais aguardam execução por parte do Executivo Municipal. Atilar também reclamou da falta de respeito do Executivo com os vereadores, principalmente nos eventos, pois nunca são mencionadas suas presenças nos materiais divulgados à imprensa local.

O vereador Flávio Lara (PSB) demostrou preocupação com a situação do magistério municipal, visto que o Executivo está alterando os planos de carreira. Lara alertou sobre inúmeros buracos nas principais vias do município e o projeto de lei das contratações de verão, que não abrange o feriado de Carnaval. O vereador Otávio Teixeira (PSDB) avaliou o reflexo das urnas nas eleições 2018 e desejou um bom trabalho aos representantes eleitos.

Confira o expediente do dia:

Pedido de Providência n° 090/2018 – Atilar Junior (PDT)

Solicita a recuperação asfáltica, tapando um buraco na Rua Guaraci, esquina com a Avenida Rudá, no Centro.

Pedido de Providência n° 091/2018 – Atilar Junior (PDT)

Requer a construção de um redutor de velocidade na Rua Dom Luiz Guanella n° 2542, em frente a Escola Infantil Irmã Lúcia.

Pedido de Providência nº 092/2018 – Atilar Junior (PDT)

Pede a pavimentação da Rua Treze em toda a sua extensão, no bairro Araçá.

Pedido de Providência nº 093/2018 – Professora Lavina (PDT)

Moradores do bairro Morada do Sol reivindicam atenção urgente do Poder Executivo, como limpeza, conserto e manutenção da Rua São Luiz, Rua Sete, Rua Quatro e a Rua Cinco, que se encontram em péssimas condições de trafegabilidade, causando transtornos aos moradores e as pessoas que por ali circulam.

Pedido de Providência nº 094/2018 – Professora Lavina (PDT)

Solicita que seja feita a recuperação do calçadão, como a reposição das pedras soltas e a retirada da areia que está invadindo o calçadão.

Projeto de Lei Ordinária nº 126/2018 – Executivo Municipal

Autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar o Termo de Cessão de Uso à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária nº 112/2018.