Você está aqui: Página Inicial / Câmara determina medidas mais rígidas no combate à COVID-19

Câmara determina medidas mais rígidas no combate à COVID-19

Devido ao ingresso do município de Capão da Canoa na bandeira vermelha (alto risco de contaminação pela COVID-19), a Câmara Municipal de Capão da Canoa tomou medidas mais rígidas de prevenção ao vírus em âmbito público por meio da Resolução de Mesa 19/2020. 

A partir desta quarta-feira (24), fica determinado o fechamento da Biblioteca Pública Vereador Valdomiro Titoni por tempo indeterminado. Os gabinetes continuam funcionando com revezamento de servidores e atendimentos mediante agendamento. 

O parlamento será fechado parcialmente seguindo os parâmetros de combate à COVID-19. As atividades administrativas serão desempenhadas com 25% da equipe nos trabalhos essenciais, restringindo ao máximo o número de servidores por setor e disponibilizando o atendimento ao público pelo telefone, e-mail e redes sociais oficiais da instituição. 

O uso de máscara segue obrigatório, bem como o uso de álcool gel, a higienização dos ambientes e a correta circulação de ar nos setores, não sendo permitido o uso de ar-condicionado. Servidores classificados em grupo de risco ou com sintomas gripais seguem trabalhando em home office. 

As sessões ordinárias continuarão ocorrendo todas as segundas-feiras às 19h, atendendo as orientações de higiene e distanciamento, sem a presença de público externo e com transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Câmara. 

A resolução ficará em vigor enquanto o município estiver na bandeira vermelha, respeitando as orientações do governo do estado. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Otávio Teixeira (PSDB), as medidas foram tomadas visando preservar a saúde de todos e evitar o contágio em âmbito público. “Neste momento contamos com a compreensão e conscientização da nossa comunidade. Peço que façam contato com os seus vereadores pelos meios eletrônicos e evitem vir à instituição, para que possamos superar essa pandemia e retornar saudáveis as nossas atividades em breve”, orientou.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados