Você está aqui: Página Inicial / Câmara fica rosa em homenagem ao mês da mulher

Câmara fica rosa em homenagem ao mês da mulher

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/03/2019 17h29

Objetivo é potencializar o protagonismo das mulheres na sociedade

Em continuidade ao Dia Internacional da Mulher comemorado na última sexta-feira, 08 de março, a Câmara Municipal de Capão da Canoa decorou sua fachada com a cor rosa. Objetivo é sensibilizar a sociedade e dar destaque ao protagonismo da mulher.

O mês de março é nacionalmente conhecido como o mês da mulher, devido ao 08 de março, dia lembrado como o marco para as mulheres. Conforme estudos, o Dia Internacional da Mulher é uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (PDT), a data reforça o protagonismo da mulher e as encoraja a buscarem o seu lugar nos espaços públicos e privados. “Sou a segunda mulher a assumir o posto de chefia do Legislativo de Capão da Canoa após 20 anos, por isso sou apoiadora de toda e qualquer iniciativa para fortalecer e valorizar as mulheres da nossa sociedade. Todas temos potencial para estarmos onde quisermos”, avalia.

Além das malhas cor-de-rosa, à noite uma iluminação especial irá agregar mais beleza a fachada da Câmara Municipal, simbolizando a luz e o brilho das mulheres.