Você está aqui: Página Inicial / Câmara promoverá encontro “Mulheres na Política do Litoral Norte”

Câmara promoverá encontro “Mulheres na Política do Litoral Norte”

por Assessoria de Comunicação última modificação 09/05/2019 20h10
Objetivo é o fortalecimento da mulher no âmbito político

A Câmara Municipal de Capão da Canoa realizará no dia 29 de maio, às 14h30, no plenário, o encontro “Mulheres na Política do Litoral Norte”. Finalidade é o fortalecimento das mulheres na política, trocando conhecimentos e experiências com as lideranças femininas da região.

No formato roda de conversa, mediada pela presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), as vereadoras e a única prefeita do Litoral Norte, Márcia Rosane Tedesco, de Balneário Pinhal, entre outras, trocarão curiosidades e experiências da vida pública. As mulheres da comunidade também poderão interagir com as convidadas.

Segundo a presidente, é preciso incentivar as mulheres a seguirem ocupando posições de destaque na sociedade. “Sou a segunda mulher a assumir a presidência do Legislativo Caponense após 20 anos. Acredito que as mulheres são capazes, sensíveis e comprometidas com as demandas públicas, por isso precisamos encorajá-las a se lançarem para cargos de chefia sempre que surgirem oportunidades”, afirma.

O evento será aberto para a comunidade e ofertará a tradução simultânea em libras.