Você está aqui: Página Inicial / Câmara questiona Secretaria Estadual da Educação sobre recursos para escolas estaduais do município

Obras de infraestrutura não foram realizadas na Escola Luiz Moschetti por falta de vistoria da Coordenadoria Regional de Obras de Santo Antônio da Patrulha

Na tarde de segunda-feira (10), a presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), e a procuradora da Câmara, Silvana Pinheiro Schacker, estiveram na Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), em Porto Alegre. Finalidade foi buscar informações quanto aos recursos financeiros, via Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), repassados às escolas estaduais do município, em especial para a E.E.E.M Luiz Moschetti.

A Escola Luiz Moschetti recebeu recursos no valor de R$ 150 mil para obras de acessibilidade e troca de esquadrias, no entanto, não conseguiu fazer uso da verba por falta de vistoria da Coordenadoria Regional de Obras de Santo Antônio da Patrulha. A presidente e a procuradora relataram o caso no setor de obras da SEDUC, visando uma solução.

A coordenadora administrativa-adjunta do setor de obras da SEDUC, Denise Cantarutti, disse que ainda cabe recursos à escola. A instituição deve fazer novo contato com a Coordenadoria Regional de Educação reivindicando os recursos e explicando os entraves do processo.

O Legislativo irá interceder pela escola encaminhando ofícios e moção sobre a situação para o gabinete do vice-governador, Ranolfo Vieira, que já tem conhecimento do caso, para a Secretaria Estadual da Educação e para o gabinete da deputada estadual Juliana Brizola.