Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza sessão solene de posse da Mesa Diretora 2019

Câmara realiza sessão solene de posse da Mesa Diretora 2019

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/02/2019 14h07

Temas sociais de interesse do coletivo caponense foram abordados

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Capão da Canoa promoveu sessão solene de posse da Mesa Diretora para o Exercício 2019, na noite de segunda-feira (04). Além da posse, a cerimônia debateu políticas públicas voltadas à acessibilidade, inclusão social, meio ambiente e educação.

A sessão solene iniciou com a composição das bancadas e mesa de autoridades. Os vereadores Ademar Duarte (MDB), Flávio Lara (PSB), Joel Novaski (Pardal - PDT), Juliana Martin (MDB) e Ronaldo Tita (PPS) ocuparam seus assentos nas bancadas. Logo após, a presidente Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), o vice-presidente Nenê do Krep (PSB), o 1º secretário Atilar Júnior (PDT), o 2º secretário Santana do Gás (PSB), e o prefeito Amauri Magnus Germano, compuseram a mesa de autoridades.

Na abertura da sessão solene, a Mãe Noris de Ogum, a pastora Rosane Pedroso e o padre Jair Peres de Pinho deram sua bênção a todos os presentes, desejando um ano próspero ao Legislativo.

Seguindo o protocolo, a coordenadora do Movimento Brasileiro das Mulheres Cegas e com Baixa Visão, Josiane França Santos, foi convidada a falar sobre acessibilidade. Em sua fala Joseane afirmou que o tema precisa ser tratado com mais atenção dentro do município, pois as pessoas com deficiência precisam e muito de acessibilidade no seu dia a dia.

O representante da Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Goes, se comunicou em libras felicitando a nova presidente e agradecendo pelo espaço e atenção destinada às questões de acessibilidade e inclusão social.

A bióloga Carina da Luz falou sobre meio ambiente. De acordo com ela, a sociedade precisa se conscientizar que os cuidados com a natureza devem começar em casa. Na sequência, a musicista Gláucia Gomes e seu aluno Jeferson dos Santos interpretaram a canção “Paz” do Roupa Nova.

Convidados a fazer uso da palavra, os vereadores membros da Mesa Diretora saudaram a nova presidente e fizeram votos de sucesso. Da mesma forma, o prefeito também parabenizou a nova chefe do Legislativo.

Em seu discurso de posse, a presidente da Câmara Lavina Dias de Souza disse estar feliz e consciente da responsabilidade em chefiar a Casa do Povo. “No meu mandato irei trabalhar com políticas públicas voltadas à acessibilidade, educação, inclusão social, meio ambiente e maior participação dos jovens e idosos. Junto com os pares, realizarei ações em prol do coletivo caponense, buscando o diálogo e a resolução das demandas”, afirmou.

A sessão solene contou com tradução em libras. Esse recurso será disponibilizado em todas as sessões ordinárias do Exercício 2019, para que todos possam acompanhar as atividades do Legislativo.

Participaram do ato representantes de diversas entidades civis organizadas, autoridades locais e estaduais, imprensa e comunidade.