Você está aqui: Página Inicial / Câmara realiza capacitação para servidores

Câmara realiza capacitação para servidores

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/03/2018 17h18

Esclarecer dúvidas e agilizar o andamento das matérias legislativas compuseram os objetivos

A Câmara Municipal de Capão da Canoa promoveu na tarde da última sexta-feira (02) uma capacitação para servidores sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e Sistema de Protocolo de Documentos (SPDO), além de palestras acerca do comportamento nas redes sociais e os perigos da Internet. Finalidade foi qualificar e agilizar o andamento das matérias da Casa, esclarecendo possíveis dúvidas, já que os sistemas foram implantados em 2017.

Ministrada pelo Chefe do Departamento Pessoal, Roseno Orestes Serra, a capacitação explicou todas as funcionalidades dos sistemas passo a passo, dirimindo as dúvidas dos servidores. No SAPL, que é de acesso público, todas as informações sobre os vereadores, comissões, documentos administrativos, matérias legislativas, mesa diretora, sessões plenárias, relatórios e normas jurídicas podem ser consultadas. Já o SPDO automatiza o processo de protocolo e tramitação de documentos da Câmara, efetuando o registro dos documentos, seus anexos e respectiva tramitação.

Roseno lembrou da importância em saber operar as ferramentas dos sistemas, visando agilidade e praticidade. “Muitos servidores tinham dúvidas e esse curso veio com a proposta de sanar todas”, disse.

O Diretor-Geral da Câmara, Luis Fernando Nunes, enfatizou a importância do treinamento. “Desde que iniciamos a implantação dos sistemas pensamos em aprimorar os trabalhos da Casa, facilitando principalmente o acesso para o cidadão”, afirmou.

Após a apresentação dos sistemas, a psicóloga Renata Helfenstein palestrou sobre: As redes sociais e a vida em comunidade – Um novo modelo de relação, relatando o comportamento das pessoas influenciadas pela Internet, em especial nas redes sociais. A segunda palestra foi comandada pelo técnico em informática Fabrício Serra acerca dos crimes cibernéticos e os perigos da Internet.

Para o Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB), a capacitação foi fundamental para colocar todos os servidores no mesmo ritmo. “O SAPL e o SPDO vieram para qualificar e dar maior transparência às atividades parlamentares, expondo para a comunidade todas as ações da Câmara”, observou.

A nova home do site da Câmara, redes sociais e o portal da transparência também foram explorados.