Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da E.M.E.F Profa. Zilpa visitam a Câmara

Estudantes da E.M.E.F Profa. Zilpa visitam a Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/11/2018 16h19

Objetivo da atividade foi apresentar para as crianças os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e os espaços de uso público da biblioteca

Na tarde de quinta-feira (08), a Câmara Municipal de Capão da Canoa recebeu visita de quatro turmas do 1º ao 4º ano da E.M.E.F Profa. Zilpa Mattivi de Oliveira. Na oportunidade os estudantes da rede municipal puderam conhecer os setores do Legislativo, bem como as atividades dos vereadores.

O grupo de crianças visitou os gabinetes parlamentares, a Biblioteca Pública Vereador Valdomiro Titoni, junto à Câmara, e o plenário. Na biblioteca receberam orientações da bibliotecononista Roberta Barbieri sobre a retirada de livros e o uso dos computadores. “A biblioteca possui um acervo de 55 mil livros e está aberta diariamente de segunda a sexta, das 8h às 18h”, conta Roberta.

No gabinete e no plenário foi a vez da vereadora Professora Lavina explicar as funções dos vereadores dentro da Câmara Municipal. “Nos gabinetes nós recebemos os projetos de lei, elaboramos pedidos de providência e de informação, e também atendemos à comunidade. No plenário votamos os projetos de interesse da comunidade todas as segundas-feiras”.

De acordo com o Presidente da Câmara, Floriano Pires (Nenê do Krep – PSB), trazer as crianças para dentro do Poder Legislativo é importante. “Nossos estudantes são estimulados a conhecer os trabalhos dos vereadores, para no futuro, quem sabe, seguir esse caminho”, observa.

As professoras Gabriela Xavier, Maria Tereza Lund, Magali, Seriane, Sheila, Rosiane, Lucélia e a vereadora Professora Lavina coordenaram a atividade. A visita é uma realização do gabinete da vereadora Professora Lavina (PDT), com o aval do Presidente da Câmara, Nenê do Krep.