Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Escola Prefeito Jorge Dariva visitam a Câmara

Estudantes da Escola Prefeito Jorge Dariva visitam a Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/05/2018 14h58

Conhecer o Poder Legislativo e o trabalho dos vereadores foram os objetivos

Na manhã de segunda-feira (07) o Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Nenê do Krep (PSB), e a vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina – PDT), receberam estudantes da E.M.E.F Prefeito Jorge Dariva, que vieram conhecer o Centro Legislativo e a Biblioteca Pública Vereador Valdomiro Titoni. Os parlamentares explicaram aos jovens o funcionamento da Casa e as atribuições dos servidores eleitos pelo voto popular.

Os estudantes conheceram o plenário, local onde ocorre as sessões ordinárias e audiências públicas,  a biblioteca pública que pode ser usada para pesquisas e trabalhos escolares, os gabinetes parlamentares e os demais departamentos da Câmara. A visita foi guiada pelas assessoras parlamentares Luisa Rocha e Melissa Risso com o apoio da professora Norma Ceconelo.

Conforme o Presidente Nenê, é importante que os jovens da comunidade conheçam o Poder Legislativo, pois através dele projetos voltados à educação são aprovados. “Muitos repasses financeiros foram feitos para a prefeitura destinar às escolas a partir de demandas apresentadas pela população aos vereadores. Agora cabe ao Executivo colocar em prática. A Câmara estará sempre de portas abertas para contribuir com a educação do município e ajudar a formar jovens promissores”, disse.

A vereadora Professora Lavina enfatizou a grande relevância dos estudantes virem à Câmara para tomar conhecimento do trabalho dos vereadores, além de reforçar o papel da educação. “Acredito muito na educação e fico feliz em ver que os jovens do município estão no caminho certo. A sociedade exige estudo da gente e nós como vereadores devemos incentivar isso. Os estudantes de hoje serão os vereadores de amanhã”, afirmou.

A turma de 14 estudantes, entre 15 e 16 anos, faz parte do Projeto Aceleração da Aprendizagem, que possibilita jovens em idade avançada cursar dois anos escolares simultaneamente. O grupo está cursando o 6º e 7º ano do ensino fundamental. Visita foi promovida por meio da vereadora Professora Lavina. A supervisora da E.M.E.F Prefeito Jorge Dariva, Nauri Marques, também prestigiou a atividade.