Você está aqui: Página Inicial / Exposição “Paixão pelo Rio Grande” é aberta

Exposição “Paixão pelo Rio Grande” é aberta

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/02/2019 15h01

Banners com a trajetória do tradicionalista Paixão Côrtes estarão à disposição para visitação até o dia 15 de março

Na tarde de sexta-feira (08) ocorreu a solenidade de abertura da exposição “Paixão pelo Rio Grande”, no saguão da Câmara Municipal de Capão da Canoa. A trajetória artística do tradicionalista Paixão Côrtes é narrada em 14 banners.

A exposição itinerante trata-se de uma homenagem ao ícone do tradicionalismo gaúcho, Paixão Côrtes, falecido em agosto de 2018. Capão da Canoa é o segundo município do litoral a receber a exposição, o primeiro foi Tramandaí.

Conforme o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI/RS), Márcio Bins Ely, a exposição passará por várias regiões do estado. “A missão é reafirmar o nosso compromisso com o tradicionalismo e, principalmente, o legado do Paixão Côrtes”, disse.

A presidente da Câmara, Lavina Dias de Souza (PDT), parabenizou o CRECI pela iniciativa de disseminar o gosto pela tradição. “É uma satisfação para o Legislativo receber essa exposição que narra a trajetória de um artista que tem sua história diretamente ligada ao RS”, enfatiza.

Presentes na solenidade também, os vereadores Ademar Duarte (MDB), Flávio Lara (PSB), Santana do Gás (PSB) e Otávio Teixeira (PSDB), o vice-presidente do CRECI/RS, Dr. Ederon Amaro, o delegado do CRECI/RS em Capão da Canoa, Fabrício Schacker, o patrão do D.T.G Corretores da Tradição, Luis Carlos da Matta, a diretora da 23ª Região Tradicionalista, Delurdes Costa, dentre outras autoridades.

A exposição ficará aberta para visitação gratuita até o dia 15 de março no primeiro andar do prédio da Câmara. A realização é do CRECI/RS em parceria com o D.T.G Corretores da Tradição, com o apoio da Câmara Municipal.