Você está aqui: Página Inicial / Formatura de Libras é realizada na Câmara

Formatura de Libras é realizada na Câmara

27 alunos receberam os certificados de conclusão do nível básico

Emocionante formatura das duas turmas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, aconteceu na noite de quinta-feira (08), no Plenário da Câmara. 

Os professores Agatha Kussler e Isaías Braga entregaram os certificados de conclusão do curso para 27 alunos. A formatura contou com colaboração e tradução da intérprete Lidiane Matos Ferreira. 

A presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT) prestigiou a formatura e parabenizou o trabalho desenvolvido pelos professores e a dedicação dos formandos. “Desde o ano passado o Legislativo disponibiliza espaço para as aulas e neste ano inserimos a comunicação em Libras nas sessões ordinárias. Nosso objetivo enquanto instituição pública é a inclusão social”, afirma. 

A realização do curso e da formatura é da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), com o apoio da Câmara Municipal de Capão da Canoa, por meio da cedência do espaço para as aulas. 

A Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil, por meio da Lei 10.436 de 24 de abril de 2002, e regulamentada pelo decreto 5626/2005.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados