Você está aqui: Página Inicial / Legislativo aprova projetos de contratação via processo seletivo simplificado

Legislativo aprova projetos de contratação via processo seletivo simplificado

por Assessoria de Comunicação última modificação 27/11/2018 14h52

Matéria contempla vagas para as pastas de Turismo, Educação e Fazenda

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Capão da Canoa, os vereadores aprovaram os Projetos de Lei Ordinária nºs 122, 123 e o 124/2018 junto com a Mensagem Retificativa nº 024/2018, e o Projeto de Emenda Global nº 001/2018 ao Projeto de Lei Complementar nº 006/2018. A pauta de leitura contemplou os Pedidos de Providência nºs 101, 102, 103, 104, 105, 106 e 107/2018 e os Projetos de Lei Ordinária nºs 125 e 135/2018.

O expediente do dia iniciou com a leitura dos pedidos de providência, os mesmos solicitaram manutenções e reparos nas vias da cidade. Logo após foi realizada a leitura dos Projetos de Lei Ordinária nºs 125 e 135/2018.

O Projeto de Lei Ordinária nº 125/2018 de autoria do Executivo Municipal dispõe sobre a obrigatoriedade de demarcação das áreas de pesca, lazer ou recreação na orla marítima do município de Capão da Canoa. O Projeto de Lei Ordinária nº 135/2018, também de autoria do Executivo, dispõe sobre o quadro de provimento efetivo, cargos em extinção, cargos em comissão, função gratificada do município de Capão da Canoa e dá outras providências.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, cada parlamentar fez uso da tribuna por cinco minutos. O vereador Flávio Lara (PSB) solicitou a assistente social da Secretaria de Educação mais humanidade e compaixão com as pessoas cadeirantes, lamentando episódios ocorridos nas últimas semanas.

A vereadora Professora Lavina (PDT) parabenizou a comunidade escolar pelos eventos promovidos no final de semana e relatou sua participação no Congresso das Cidades Educadoras, na cidade de Cascais, em Portugal. Na oportunidade, a vereadora apresentou dois projetos, o “Bom Dia”, de sua autoria implementado na gestão do Prefeito Valdomiro Novaski, e “Assembleia Escolar”, da profa. Seriane com alunos da EMEF Profa. Zilpa Mativi de Oliveira. Lavina também se disse satisfeita com a inclusão de professores no processo seletivo, visto que no projeto original só constavam auxiliares e por solicitação da Câmara foram inseridos docentes.

O vereador Atilar Junior (PDT) elogiou a iniciativa da vereadora Professora Lavina em buscar conhecimento, pois isso só agrega valor ao seu trabalho como parlamentar. Atilar também relembrou a gestão louvável da vereadora como Secretária de Educação, no governo do Prefeito Valdomiro Novaski.

O vereador Ademar Duarte (MDB) agradeceu ao Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB), e aos demais parlamentares pela parceria e atenção ao projeto de reestruturação dos cargos do Executivo. Ademar parabenizou as obras de infraestrutura concluídas no município e lembrou que o pontapé inicial foi dado no mandato do Prefeito Valdomiro.

O vereador Otávio Teixeira (PSDB) disse que sua emenda impositiva de 2019 será para a construção de paradas de ônibus, pois é uma situação revoltante ver os munícipes esperando por condução sem abrigo. O vereador Ronaldo Tita (PPS) elogiou a organização do Campeonato de Futsal.

A vereadora Juliana Martin (MDB) relatou a felicidade em ver as emendas impositivas serem realizadas no município e afirmou que pretende destinar suas emendas futuras para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), devido a sua precariedade.

Por fim, o vereador Joel Novaski (Pardal – PDT) enfatizou a importância das emendas impositivas, as quais atuam como ferramentas para os parlamentares. Pardal cobrou a execução dos repasses para asfaltamento de vias realizado em 2017 e enalteceu o trabalho do Legislativo nos ajustes ao projeto de cargos do Executivo.

Seguindo a ordem do dia, os Projetos de Lei Ordinária nºs 122, 123 e 124/2018 com Mensagem Retificativa n° 024/2018, bem como o Projeto de Emenda Global nº 001/2018 ao Projeto de Lei Complementar nº 006/2018 foram aprovados por unanimidade. Os projetos de lei visam a contratação de servidores, via processo seletivo simplificado, para as secretarias de Turismo, Educação e Fazenda.