Você está aqui: Página Inicial / Legislativo busca apoio do governo estadual para a criação da Delegacia da Mulher e Vulneráveis em Capão da Canoa

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/06/2019 21h59
Grupo de trabalho vem realizando mobilizações em prol do serviço desde o início do ano

Com a missão de efetivar a instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Pessoas Vulneráveis no município, a presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), a procuradora da Câmara, Silvana Pinheiro Schacker e a deputada estadual Juliana Brizola reuniram-se com o vice-governador do estado, Ranolfo Vieira, na tarde de segunda-feira (10), na Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre. O encontro foi intermediado pelo gabinete da deputada Juliana Brizola.

Em pauta a luta da Câmara Municipal de Capão da Canoa e da sociedade civil pela criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Pessoas Vulneráveis no município, visto o grande número de casos de violência e estupro. O Legislativo vem buscando o apoio do governo estadual desde o início do ano. Ofícios em favor da causa já foram entregues em mãos para a chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor, e para o governador do RS, Eduardo Leite.

O vice-governador reconhece a necessidade do serviço e disse que dentro do possível o estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, irá contribuir para a instalação de uma unidade de atendimento à mulher e vulneráveis.

A presidente Lavina reforçou a demanda do município e as mobilizações que estão sendo realizadas junto com a OAB/Subseção de Capão da Canoa e diversas entidades da sociedade civil. “Nós organizamos um grupo de trabalho com diversas entidades onde discutimos e buscamos meios, bem como uma rede de apoio para as vítimas. Estamos pensando em todo o suporte, para que de fato, a delegacia venha a atender o nosso município e todo o Litoral Norte”, conta.

O psicólogo Gilberto Gerson, representante da sociedade civil, o assessor da deputada Juliana Brizola João Henrique Cella, a chefe de gabinete do vice-governador, Flávia Frey, também participaram da reunião.