Você está aqui: Página Inicial / Legislativo marca presença no 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa

Legislativo marca presença no 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa

por Assessoria de Comunicação última modificação 15/04/2019 13h54

Logo após, os vereadores se reuniram no piquete da Câmara

O último final de semana foi marcado pela realização do 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, e mais uma vez, a Câmara prestigiou o evento. Na manhã de sábado (13), os vereadores participaram da abertura oficial, no CTG João Sobrinho. Já na parte da tarde estiveram reunidos no piquete do Legislativo.

A cavalo, a presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (PDT), representou todos os vereadores durante a cerimônia de abertura do rodeio. A presidente reforçou o valor cultural do evento para o município. “O Rodeio Crioulo, a festa do tradicionalismo gaúcho, é um evento democrático que reúne diversos segmentos. A Câmara tem orgulho de mais uma vez ser parceira do CTG João Sobrinho na realização desse grande evento. Viva a cultura riograndense”, vibrou a presidente.

Dentre as autoridades presentes na abertura oficial, os vereadores Atilar Junior (PDT), Marino Machado (PTB), Nenê do Krep (PSB), Otávio Teixeira (PSDB) e Santana do Gás (PSB), o patrão do CTG João Sobrinho, Silvio Rodrigues, membros da patronagem, cavalarianos, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o secretário de Turismo Itamar Trombetta, representantes do governo do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luis Augusto Lara, autoridades locais e imprensa.

Logo após a cerimônia de abertura, os vereadores reuniram-se no piquete da Câmara. No local foi montado um espaço cultural com atividades de leitura e pintura para as crianças, decoração com artigos tradicionalistas, além de informativos do Legislativo e da Biblioteca Pública Vereador Valdomiro Titoni. Conforme os vereadores presentes, o piquete foi mais uma ferramenta de interatividade e comunicação com a comunidade caponense.

O ingresso espontâneo cobrado na entrada do rodeio foi destinado para instituições sociais do município.