Você está aqui: Página Inicial / Legislativo marca presença no 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa

Legislativo marca presença no 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa

Logo após, os vereadores se reuniram no piquete da Câmara

O último final de semana foi marcado pela realização do 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, e mais uma vez, a Câmara prestigiou o evento. Na manhã de sábado (13), os vereadores participaram da abertura oficial, no CTG João Sobrinho. Já na parte da tarde estiveram reunidos no piquete do Legislativo.

A cavalo, a presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (PDT), representou todos os vereadores durante a cerimônia de abertura do rodeio. A presidente reforçou o valor cultural do evento para o município. “O Rodeio Crioulo, a festa do tradicionalismo gaúcho, é um evento democrático que reúne diversos segmentos. A Câmara tem orgulho de mais uma vez ser parceira do CTG João Sobrinho na realização desse grande evento. Viva a cultura riograndense”, vibrou a presidente.

Dentre as autoridades presentes na abertura oficial, os vereadores Atilar Junior (PDT), Marino Machado (PTB), Nenê do Krep (PSB), Otávio Teixeira (PSDB) e Santana do Gás (PSB), o patrão do CTG João Sobrinho, Silvio Rodrigues, membros da patronagem, cavalarianos, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o secretário de Turismo Itamar Trombetta, representantes do governo do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luis Augusto Lara, autoridades locais e imprensa.

Logo após a cerimônia de abertura, os vereadores reuniram-se no piquete da Câmara. No local foi montado um espaço cultural com atividades de leitura e pintura para as crianças, decoração com artigos tradicionalistas, além de informativos do Legislativo e da Biblioteca Pública Vereador Valdomiro Titoni. Conforme os vereadores presentes, o piquete foi mais uma ferramenta de interatividade e comunicação com a comunidade caponense.

O ingresso espontâneo cobrado na entrada do rodeio foi destinado para instituições sociais do município.