Você está aqui: Página Inicial / Moção de Apoio ao movimento “Eu Empurro Essa Causa” será realizada em sessão ordinária

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/02/2019 16h29

Objetivo é garantir o benefício para pessoas com deficiência, modificando o teto de renda das famílias

Na tarde de segunda-feira (04), os vereadores da Câmara Municipal de Capão da Canoa receberam a coordenadora do movimento “Eu Empurro Essa Causa”, Andreia Vieira, para uma reunião. Na ocasião, os parlamentares tomaram conhecimento da causa e, sensibilizados irão fazer uma moção de apoio ao movimento na próxima sessão ordinária.

Segundo a coordenadora, o movimento visa beneficiar qualquer pessoa com deficiência independente do grau, modificando o valor da renda per capita exigida pelo Governo Federal para três salários mínimos, sem que as famílias percam o benefício se comprovada maior renda. Análise especial para casos de doenças raras, onde a renda das famílias ultrapasse três salários mínimos devido a gastos extras. E em casos de famílias com mais de uma pessoa com deficiência, a concessão de um segundo benefício.

Os parlamentares colocaram-se à disposição para contribuir com a divulgação e apoio ao movimento e, solicitaram à secretaria legislativa a elaboração de uma moção de apoio para ser lida na próxima sessão ordinária. A presidente da Câmara, Lavina Dias de Souza (Professora Lavina – PDT), disse que dentro das possibilidades legais o legislativo irá ajudar e participar do movimento.

O movimento “Eu Empurro Essa Causa”, evento simultâneo em todo o Brasil, será realizado no dia 16 de fevereiro, às 9h, no Largo do Baronda.