Você está aqui: Página Inicial / Palestra sobre prevenção ao suicídio é realizada na Câmara

Palestra sobre prevenção ao suicídio é realizada na Câmara

Evento faz parte da programação do Setembro Amarelo organizado pela Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial

A Câmara Municipal de Capão da Canoa sediou na tarde de segunda-feira (09), palestra sobre a prevenção ao suicídio. Finalidade foi informar a população quanto às causas que podem estar relacionadas com a intenção do suicídio e automutilação.

A psicóloga Patrícia Ziani Benites falou sobre possibilidades e construções coletivas para lidar com o comportamento suicida e autolesivo. Outro tema abordado, política de prevenção e posvenção do comportamento suicida e autolesivo: a experiência do município de Osório, ministrado pela psicóloga Denize Amaral. Já o Dr. André Luis Bendl abordou a respeito da prevenção e posvenção do comportamento suicida e autolesivo.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), falta informação sobre o Setembro Amarelo nas escolas e na sociedade em geral. “É preciso intensificar as campanhas de prevenção ao suicídio e as doenças relacionadas a ele, pois é um tema delicado e urgente”, observou.

A palestra foi organizada pela Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS - Casa do Sol), com o apoio do Legislativo. O vereador Marino Machado (PTB) também participou da atividade.