Você está aqui: Página Inicial / Percentual de desconto no IPTU 2019 aprovado pela Câmara entra em vigor

Percentual de desconto no IPTU 2019 aprovado pela Câmara entra em vigor

por Assessoria de Comunicação última modificação 17/07/2019 20h13
Contribuintes receberão desconto de 12% para pagamento em cota única até dia 20 de julho

Após a ação judicial movida pela Câmara Municipal de Capão da Canoa contra o prefeito municipal, devido à sanção irregular das leis que regem o orçamento do município e a cobrança do IPTU 2019, a qual foi dada como favorável, finalmente o percentual de desconto do IPTU entrou em vigor.

O decreto 240/2019 estabelece o desconto de 12% para pagamento em cota única do IPTU 2019, podendo os contribuintes pagá-lo até o dia 20 de julho de 2019. O decreto foi emitido após inúmeras solicitações dos vereadores para que a situação fosse resolvida, evitando mais prejuízos ao município. Todavia, o Poder Legislativo continua cobrando providências do Executivo para resolver a questão do percentual de desconto de 4% para os contribuintes que optarem pelo pagamento bimestral.