Você está aqui: Página Inicial / Presidente da Câmara visita Corpo de Bombeiros

Presidente da Câmara visita Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Comunicação última modificação 27/12/2017 16h32

Objetivo foi conferir os equipamentos para resgate adquiridos por meio de repasse ao Executivo

O Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Joel de Matos Novaski (Pardal – PDT), junto com o Diretor-Geral da Câmara, Luis Fernando Nunes, visitou na tarde de quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros do município a convite do Comandante - 1° Sargento Celso Pacheco. Finalidade foi verificar o recebimento de equipamento para resgate, adquirido através do repasse de R$ 90 mil efetuado pelo Presidente para o Executivo Municipal. Os recursos foram incluídos nas verbas do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM).

A quantia foi repassada pela Câmara a Prefeitura no dia 22 de março de 2017, já a chegada dos materiais só ocorreu na última semana, conforme informou o Sargento Pacheco. Demora se deu por conta do processo de compra.

De acordo com o Presidente da Câmara, Joel de Matos Novaski (Pardal), os equipamentos são de suma importância para a execução dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. “Sem dúvida esses equipamentos vão qualificar ainda mais as atividades de resgate dos nossos bombeiros, bem como o caminhão novo que teve o processo de compra na gestão do Prefeito Valdomiro de Matos Novaski, em conjunto com a Câmara”, enfatizou.

O Sargento Pacheco lembrou da atenção do Presidente Joel e da sua pronta disposição em ajudar a aprimorar o trabalho da corporação. “O Presidente é um parceiro do Corpo de Bombeiros e por meio da verba que ele nos destinou conseguimos obter o caminhão e o desencarcerador, necessários para os salvamentos”, disse.

O equipamento recebido pelo Corpo de Bombeiros conta com um conjunto de desencarcerador básico composto por motobomba compatível, ferramenta separadora e cilindro hidráulico equipados com conector tipo core, mangueira hidráulica 10 metros core, cortador ideal para espaços de difícil acesso, luva com proteção cinco dedos multiuso maleável e óleo hidráulico para lubrificação, manutenção e funcionamento das ferramentas.