Você está aqui: Página Inicial / Presidente Nenê se reúne com o CEACRIA

Presidente Nenê se reúne com o CEACRIA

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/03/2018 16h25

Câmara defende a continuidade das atividades da instituição, a fim de não prejudicar as 70 crianças assistidas atualmente

O Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Nenê do Krep (PSB), junto com a equipe técnica da Casa, reuniu-se na tarde de segunda-feira (05) com o Presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACRIA), Rodolpho Barreto Pereira, o Procurador do Município, Ivan Florentino e a advogada Débora Sequeira. A pauta foi a atual situação do CEACRIA, que terá seu Termo de Fomento encerrado em 31 de março.

De acordo com a Procuradora da Câmara, Silvana Pinheiro Schacker, a melhor alternativa para a instituição é buscar junto ao Executivo um prazo maior no Termo de Fomento, para que possam se adequar a Lei 13.019/2017, sem que as atividades sejam encerradas. “A posição da Câmara é pela continuidade do CEACRIA, mas para isso precisamos de um parecer favorável do Executivo”, disse.

Atualmente o CEACRIA atende cerca de 70 crianças no contraturno escolar, por meio da realização de atividades recreativas e educativas. A parceria entre a instituição e o município já acontece há 10 anos, conforme o Presidente Rodolpho.

Segundo o Presidente Nenê, a Câmara reconhece a importância do CEACRIA para a comunidade. “A instituição realiza um trabalho fantástico com essas crianças e suas famílias, por isso mantê-la em funcionamento é a melhor alternativa. Espero que o Executivo tenha sensibilidade para resolver a situação”, afirmou.

A proposta sugerida pela Câmara será repassada ao Executivo Municipal. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Ademar Duarte (MDB), Itamar Parque Antártica (PTB), Otávio Teixeira (PSDB) e Joel de Matos Novaski – Pardal (PDT).