Você está aqui: Página Inicial / Presidente recebe jovens que buscam apoio para o bodyboard

Presidente recebe jovens que buscam apoio para o bodyboard

por Assessoria de Comunicação última modificação 09/05/2019 20h30
Atleta Guilherme Machado, de 20 anos, almeja incentivo do poder público para participar de competições nacionais

Na tarde de quinta-feira (09), a presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, vereadora Lavina Dias de Souza (Professora Lavina - PDT), recebeu a visita dos jovens Eduardo Lima, Roger Fagundes e o atleta de bodyboard Guilherme Machado. Os rapazes pediram apoio do Legislativo para a prática esportiva.

Segundo Guilherme, ele já deixou de participar de competições por não conseguir ajuda do poder público e da sociedade. Gostaria de apoio financeiro para participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, representando Capão da Canoa. “Nosso município reúne pessoas de todo o estado. Acredito que o incentivo ao esporte, sem dúvidas, irá atrair mais turistas e competições para cá”, disse.

A presidente da Câmara afirmou que todos os vereadores sabem da importância do esporte na vida das pessoas, principalmente para os jovens. “Sempre que demandas como essa chegam ao Legislativo repasso aos colegas e corpo jurídico, para juntos buscarmos meios legais de auxiliar”.

Na ocasião os jovens entregaram para a presidente uma cópia do projeto de lei “Auxílio Atleta”, que foi implementado no município de Imbé. O projeto segue os mesmos moldes do Programa Bolsa Atleta, mantido pelo governo federal desde 2005.

O bodyboard é um esporte praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa a sua prancha bodyboard para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia.