Você está aqui: Página Inicial / Relatórios da saúde são apresentados em audiência pública

Relatórios da saúde são apresentados em audiência pública

por Assessoria de Comunicação última modificação 31/10/2018 14h14

Segundo os indicadores, o total de receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2018 contam com 8% de recursos estaduais, 15% de federais e 77% de municipais

Na tarde de quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Capão da Canoa realizou audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão – MGS (Monitoramento da Gestão em Saúde) e do SARGSUS relativo ao 2° Quadrimestre do Exercício 2018.

A audiência foi presidida pelo vereador Flávio Lara (PSB), que é o Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Ação Social, Turismo e Meio Ambiente (CESASTMA). A coordenadora administrativa da Secretaria de Saúde, Valéria Silveira, realizou a divulgação dos relatórios, os mesmos compreenderam as receitas e as despesas em saúde do 2° quadrimestre de 2018.

De acordo com o Presidente da CESASTMA, vereador Lara, a cada audiência pública os recursos estaduais e federais destinados à pasta da saúde diminuem. “Cada vez mais me assusto com os números e faço aqui meu apelo ao Executivo Municipal para ficar atento a esses indicadores, pois as receitas municipais empregadas na saúde já ultrapassam 70%”, advertiu.

Para o contador do município Eder Borba, a audiência pública demonstra a transparência das receitas. “Assim como o vereador Lara faço uma observação sobre a carência de subsídios provenientes da União para aplicar em saúde e educação, obrigando o município a arcar com a maior parcela de gastos”, disse.