Você está aqui: Página Inicial / Sessão ordinária aborda demandas da comunidade

Sessão ordinária aborda demandas da comunidade

Renovação da concessão do campo de futebol ao Esporte Clube São José de Capão Novo, limpeza nos bairros menos abastados e a implantação de uma Delegacia da Mulher foram os assuntos debatidos na tribuna

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Capão da Canoa, foram apresentados à comunidade o Pedido de Informação nº 013/2018, os Pedidos de Providência nºs 046,047 e 048/2018 e os Projetos de Lei Ordinária nºs 066 e 067/2018. O Pedido de Informação nº 013/2018 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Na tribuna esteve em pauta a situação da concessão do campo ao Esporte Clube São José de Capão Novo e a cobrança de providências por parte da Secretaria de Obras e Saneamento.

A plenária iniciou com a leitura do Pedido de Informação nº 013/2018 de autoria do vereador Flávio Lara (PSB), o qual solicita ao Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, o fornecimento da relação das contratações e suplementações dos professores de séries iniciais, a partir de 2011.

O Pedido de Providência nº 046/2018 de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), requer a manutenção e colocação de placas indicativas da metragem percorrida no calçadão à beira-mar em toda a sua extensão.

O Pedido de Providência n° 047/2018 de autoria do vereador Joel Novaski (Pardal – PDT), pede que seja realizada limpeza na rua Divisória próximo ao lote 990, no bairro Araçá.

O Pedido de Providência nº 048/2018 também de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), solicita a colocação de proteção junto as margens do arroio localizado na Avenida Martinho Jovino Espindola, em toda sua extensão.

Na sequência a redação dos Projetos de Lei Ordinária nºs 066 e 067/2018 foram lidas. O Projeto de Lei Ordinária nº 066/2018 de autoria do Executivo Municipal, apresentou a seguinte ementa: Abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria da Fazenda para o Exercício 2018.

Por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 067/2018 também de autoria do Executivo Municipal, trouxe a ementa: Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar na Lei do Orçamento Anual (LOA) do Exercício 2018 e dá outras providências.

No uso da tribuna o vereador Atilar Júnior (PDT) falou a respeito do impasse da renovação da concessão do campo de futebol ao Esporte Clube São José de Capão Novo, que vem sendo protelada pelo Executivo. O vereador Santana do Gás (PSB) cobrou por maior atuação da Secretaria de Obras e Saneamento nos bairros menos abastados. Já a vereadora Professora Lavina (PDT) debateu sobre a necessidade de uma delegacia para mulheres no município.

Seguindo a ordem do dia, o Pedido de Informação n° 013/2018 de autoria do vereador Flávio Lara (PSB) foi aprovado por unanimidade.