Você está aqui: Página Inicial / Sessão ordinária aborda demandas da comunidade

Sessão ordinária aborda demandas da comunidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/06/2018 14h55

Renovação da concessão do campo de futebol ao Esporte Clube São José de Capão Novo, limpeza nos bairros menos abastados e a implantação de uma Delegacia da Mulher foram os assuntos debatidos na tribuna

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Capão da Canoa, foram apresentados à comunidade o Pedido de Informação nº 013/2018, os Pedidos de Providência nºs 046,047 e 048/2018 e os Projetos de Lei Ordinária nºs 066 e 067/2018. O Pedido de Informação nº 013/2018 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Na tribuna esteve em pauta a situação da concessão do campo ao Esporte Clube São José de Capão Novo e a cobrança de providências por parte da Secretaria de Obras e Saneamento.

A plenária iniciou com a leitura do Pedido de Informação nº 013/2018 de autoria do vereador Flávio Lara (PSB), o qual solicita ao Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, o fornecimento da relação das contratações e suplementações dos professores de séries iniciais, a partir de 2011.

O Pedido de Providência nº 046/2018 de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), requer a manutenção e colocação de placas indicativas da metragem percorrida no calçadão à beira-mar em toda a sua extensão.

O Pedido de Providência n° 047/2018 de autoria do vereador Joel Novaski (Pardal – PDT), pede que seja realizada limpeza na rua Divisória próximo ao lote 990, no bairro Araçá.

O Pedido de Providência nº 048/2018 também de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), solicita a colocação de proteção junto as margens do arroio localizado na Avenida Martinho Jovino Espindola, em toda sua extensão.

Na sequência a redação dos Projetos de Lei Ordinária nºs 066 e 067/2018 foram lidas. O Projeto de Lei Ordinária nº 066/2018 de autoria do Executivo Municipal, apresentou a seguinte ementa: Abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria da Fazenda para o Exercício 2018.

Por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 067/2018 também de autoria do Executivo Municipal, trouxe a ementa: Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar na Lei do Orçamento Anual (LOA) do Exercício 2018 e dá outras providências.

No uso da tribuna o vereador Atilar Júnior (PDT) falou a respeito do impasse da renovação da concessão do campo de futebol ao Esporte Clube São José de Capão Novo, que vem sendo protelada pelo Executivo. O vereador Santana do Gás (PSB) cobrou por maior atuação da Secretaria de Obras e Saneamento nos bairros menos abastados. Já a vereadora Professora Lavina (PDT) debateu sobre a necessidade de uma delegacia para mulheres no município.

Seguindo a ordem do dia, o Pedido de Informação n° 013/2018 de autoria do vereador Flávio Lara (PSB) foi aprovado por unanimidade.