Você está aqui: Página Inicial / Sessões ordinárias do segundo semestre iniciam nesta segunda-feira

Sessões ordinárias do segundo semestre iniciam nesta segunda-feira

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/08/2018 13h41

Matérias de suma importância para o município, como o orçamento 2019 serão discutidas nos próximos meses

Após o recesso de 15 dias, como prevê o Regimento Interno, a Câmara Municipal de Capão da Canoa retoma a realização das sessões ordinárias nesta segunda-feira, (06), a partir das 19h, no plenário da Casa.

O recesso parlamentar trata-se de um período em que as sessões ordinárias são suspensas, todavia as atividades administrativas, bem como os atendimentos de gabinete são mantidos. Os vereadores entraram em recesso no último dia 17 de julho e retornaram aos trabalhos no dia 1° de agosto.

Neste segundo semestre, várias matérias importantes devem ser votadas, a exemplo do orçamento para o Exercício 2019. O projeto deve ser elaborado pelo Executivo Municipal e enviado à Câmara para apreciação dos vereadores nas próximas semanas.

Conforme o Presidente da Câmara, Floriano Pires (Nenê do Krep – PSB), a rotina de trabalho será a mesma do primeiro semestre, sempre priorizando as demandas mais urgentes do município. “A matéria mais importante desse segundo semestre, sem dúvidas é a do orçamento 2019.  O orçamento municipal é o planejamento de quanto a prefeitura pretende arrecadar e como irá investir esses recursos durante o ano”, analisa.

As sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19h, na Sala de Sessões Manoel Fernandes da Silveira. Os munícipes também podem acompanhar a plenária pela fanpage da Câmara no Facebook, ou pelo YouTube.