Você está aqui: Página Inicial / Vereadores debatem na tribuna demandas apresentadas pela comunidade

Vereadores debatem na tribuna demandas apresentadas pela comunidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/05/2018 22h47

Ciclovia, obras de mobilidade urbana, Dia das Mães, trabalhos de manutenção executados pela Secretaria de Obras e a necessidade de limpeza nos arredores do cemitério municipal foram os temas abordados

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Capão da Canoa aprovaram por unanimidade o Pedido de Informação nº 009/2018. O Pedido de Providência nº 039/2018 foi apresentado e junto com o Pedido de Informação será encaminhado ao Executivo Municipal.

O Pedido de Informação nº 009/2018 de autoria do vereador Joel de Matos Novaski (Pardal – PDT), solicitou ao Executivo por intermédio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio informações relativas à situação da permissão de uso ou adoção do local onde funciona a sede do Centro Esportivo do São José em Capão Novo.

Finalidade é averiguar a legalidade e a regularidade da construção da futura sede do Atlético Futebol Clube. Requereu ainda, se existe Lei Municipal autorizando a parceria e se a obra está licenciada pelo município, sendo que caso esteja pede que anexe resposta ao pedido com as plantas aprovadas e o nome do engenheiro responsável.

O Pedido de Providência nº 039/2018 de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), solicitou ao Executivo a manutenção do calçamento na Rua 4, esquina com a Avenida Neusa Goulart Brizola no bairro Zona Nova.

Após aprovação da proposição do vereador Pardal para que a fala dos líderes de bancada fosse suprimida e cada parlamentar fizesse uso da tribuna por cinco minutos, os vereadores Atilar Júnior, Flávio Lara (PSB), Pardal e o Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB) se pronunciaram. Os temas abordados foram a ciclovia na Avenida Paraguassú – trecho no bairro Araçá, obras de mobilidade urbana na Avenida Martinho Jovino Espindola, o Dia das Mães, os trabalhos de manutenção executados pela Secretaria de Obras e Saneamento e a necessidade de limpeza nos arredores do cemitério municipal.

O Presidente Nenê parabenizou todas as mães pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo (13), em especial às mães da comunidade. “Mulheres que nos geram, criam e dão educação. A elas todo o meu respeito e admiração. Feliz Dia das Mães!”, saudou.