Você está aqui: Página Inicial / Vereadores debatem na tribuna demandas apresentadas pela comunidade

Vereadores debatem na tribuna demandas apresentadas pela comunidade

Ciclovia, obras de mobilidade urbana, Dia das Mães, trabalhos de manutenção executados pela Secretaria de Obras e a necessidade de limpeza nos arredores do cemitério municipal foram os temas abordados

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Capão da Canoa aprovaram por unanimidade o Pedido de Informação nº 009/2018. O Pedido de Providência nº 039/2018 foi apresentado e junto com o Pedido de Informação será encaminhado ao Executivo Municipal.

O Pedido de Informação nº 009/2018 de autoria do vereador Joel de Matos Novaski (Pardal – PDT), solicitou ao Executivo por intermédio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio informações relativas à situação da permissão de uso ou adoção do local onde funciona a sede do Centro Esportivo do São José em Capão Novo.

Finalidade é averiguar a legalidade e a regularidade da construção da futura sede do Atlético Futebol Clube. Requereu ainda, se existe Lei Municipal autorizando a parceria e se a obra está licenciada pelo município, sendo que caso esteja pede que anexe resposta ao pedido com as plantas aprovadas e o nome do engenheiro responsável.

O Pedido de Providência nº 039/2018 de autoria do vereador Atilar Júnior (PDT), solicitou ao Executivo a manutenção do calçamento na Rua 4, esquina com a Avenida Neusa Goulart Brizola no bairro Zona Nova.

Após aprovação da proposição do vereador Pardal para que a fala dos líderes de bancada fosse suprimida e cada parlamentar fizesse uso da tribuna por cinco minutos, os vereadores Atilar Júnior, Flávio Lara (PSB), Pardal e o Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB) se pronunciaram. Os temas abordados foram a ciclovia na Avenida Paraguassú – trecho no bairro Araçá, obras de mobilidade urbana na Avenida Martinho Jovino Espindola, o Dia das Mães, os trabalhos de manutenção executados pela Secretaria de Obras e Saneamento e a necessidade de limpeza nos arredores do cemitério municipal.

O Presidente Nenê parabenizou todas as mães pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo (13), em especial às mães da comunidade. “Mulheres que nos geram, criam e dão educação. A elas todo o meu respeito e admiração. Feliz Dia das Mães!”, saudou.